Mais de 500 militares do Exército embarcaram, neste sábado (1), na sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (59BIMTz) no bairro do Farol, em Maceió, para os 12 municípios alagoanos que tiveram os pedidos de tropas federais aceitos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles vão atuar para garantir a segurança do pleito eleitoral que acontece neste domingo (02).
A assessoria do 59ª Batalhão informou que o plano operacional tem como base a necessidade de cada município, levando em consideração o número de locais de votação. "No Pilar, por exemplo, o número é mais alto, já que são 11 locais. Por isso, o efetivo para este município será maior", informou.
Foram enviados militares para as cidades de Boca da Mata, Chã Preta, Limoeiro de Anadia, Maragogi, Japaratinga, Piaçabuçu, Rio Largo, Pilar, Mata Grande, Canapi, Inhapi e Tanque D'Arca.
De acordo com o comandante do 59º Batalhão, coronel Macário, o Exército está preparado para garantir a seguranças durante todo o pleito eleitoral. Dois pelotões de Pernambuco foram deslocados para Alagoas para auxiliar nas ações até a próxima segunda-feira (03).
Por Rafael Maynart | Portal Gazetaweb.com
Mín. 18° Máx. 28°