Os alunos que foram aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019 podem efetuar as pré-matrículas, junto à Universidade Federal de Alagoas (UFAL), nos dias 31 de janeiro, 1º e 4 de janeiro. O
edital foi divulgado nesta quarta-feira (30) pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Ufal e o pelo Núcleo Executivo de Processo Seletivos (Copeve). De acordo com o documento, a instituição vai ofertar 4.498 vagas dividas em 90 cursos de graduação presencial. As oportunidades serão preenchidas em uma única fase e terá como base o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018.
Para realizar a pré-matrícula, o estudante deve comparecer no local e na hora especificada no edital de convocação munido com os seguintes documentos: 01 (uma) fotografia 3x4 (de frente e recente); b) 01 (uma) cópia do Carteira de Identidade; c) 01 (uma) cópia do CPF ou Comprovante de Situação Cadastral no CPF obtido no site da Receita Federal; d) 01 (uma) cópia do Título de Eleitor, juntamente com o comprovante quitação eleitoral ou votação da última eleição; e) 01 (uma) cópia da Carteira de Reservista, somente para alunos do sexo masculino; f) 01 (uma) cópia do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º Grau); g) 01 (uma) cópia do Comprovante de residência atualizado; h) Anexo II deste Edital - Declaração de que não possuirá vínculo como aluno de outro curso de graduação de Instituição de Ensino Superior Pública, incluída a própria UFAL, no momento da confirmação da matrícula em obediência à Lei nº 12.089, de 12 de novembro de 2009 e ao Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005. Alunos que utilizam de cotas, por exemplo, devem consultar o edital para saber se é preciso levar outros documentos específicos. Ainda segundo o edital, caso tenha vagas em aberto após a conclusão da primeira etapa, um novo edital de convocação para pré-matrículas em uma segunda chamada será divulgado. Além disso, o documento afirma que "o candidato que não comparecer a qualquer uma das etapas de matrícula será considerado desistente, podendo ser convocado o candidato seguinte por ordem de classificação daquele Curso/Demanda."
Por
Portal Gazetaweb, com assessoria