Caro leitor do Conexão Política… Diante das últimas notícias, em que diversos veículos de comunicação partiram para a construção de uma falsa narrativa de que o presidente Jair Bolsonaro tenta esvaziar e isolar o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, uma coisa precisa ficar bem clara: Toda essa ideia e elaboração partem de diretores executivos da Globo e Folha de S. Paulo e, consequentemente, de seu Conselho Editorial. O que não te contaram sobre O Antagonista, caro leitor, é que o ‘blog de 3 linhas’ apenas subscreve e reproduz conteúdos desses grandes veículos. Desde o começo de junho, de forma explícita, nomes do alto escalão do jornalismo do grupo Globo discutiram abertamente em suas redes sociais que, nos próximos meses, o presidente Bolsonaro se afastaria de Sergio Moro. Desde então, diversas notícias passaram a cogitar um suposto desgaste na relação dos dois. Veja abaixo algumas manchete da GloboNews e Folha de S. Paulo: 22.08 | GloboNews:
Mudança de tom de Bolsonaro sobre Moro causa ‘perplexidade’ entre aliados do ministro 24.08 | GloboNews:
Jair Bolsonaro declara sobre ministro Sergio Moro: ‘Todos ministros têm ingerência minha’ 26.08 | GloboNews:
Gerson Camarotti: desgaste entre Moro e Jair Bolsonaro preocupa governo 09.08 | Folha de S. Paulo:
Bolsonaro sobre Moro: ‘Eu sou técnico de um time de futebol, ele é um jogador’ 23.08 | Folha de S. Paulo:
Silêncio de Moro após interferência de Bolsonaro incomoda cúpula da PF 24.08 | Folha de S. Paulo:
Bolsonaro muda discurso e retira carta branca prometida a Moro Agora, abaixo, veja algumas manchetes do Antagonista: 23.08 | O Antagonista:
Moro pode sair? 23.08 | O Antagonista:
Moro tenta demonstrar normalidade 24.08 | O Antagonista:
“Bolsonaro decidiu inviabilizar a presença de Moro no governo” 26.08 | O Antagonista:
Moro fica mesmo com fritura, dizem políticos 27.08 | O Antagonista:
Moro admite “alguns reveses” no combate à corrupção Voltamos a destacar que, desde o início deste mês, o próprio Sérgio Moro
tem dito publicamente que sua relação com Bolsonaro continua “ótima”.
Ontem, conforme noticiado pelo Conexão Política, Moro destacou o ‘compromisso’ de Bolsonaro com o ‘combate à corrupção’.
No Twitter, ambos trocaram afagos.
Bolsonaro escreveu: “Vamos, Moro!” e o ministro respondeu em seguida: “Estamos juntos. Pelo Brasil e pelo futuro”.
Portanto, caro leitor, O Antagonista não faz jornalismo.
O ‘blog de 3 linhas’ é apenas um ‘pombo-correio’ da extrema-imprensa.
Por Conexão Política