20°C 32°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Mais de 200 toneladas de manchas de óleo são retiradas do litoral alagoano

Mais de 200 toneladas de manchas de óleo são retiradas do litoral alagoano

18/10/2019 às 19h50 Atualizada em 18/10/2019 às 22h50
Por: Redação - Vale Agora Web
Compartilhe:
Por Regina Carvalho | Portal Gazetaweb.com 201910181621_bbbee665e6Em uma semana, a quantidade de óleo derivado de petróleo recolhido nas praias de Alagoas já chega a 230 toneladas. Todo o material está sendo encaminhado à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), em Pilar. Nesta sexta-feira (18), equipes também estiveram na Barra de Santo Antônio e em Roteiro. A gerência de operações da empresa responsável pelo armazenamento do produto informou que Japaratinga e Coruripe concentram o maior volume de manchas de óleo nas praias. "A princípio Coruripe ainda tem mais porque a gente ainda não recolheu de Japaratinga, mas tem mais material em Japaratinga", informou Marnes Gomes, gerente de operações da empresa Alagoas Ambiental. .
Segundo a assessoria do Instituto do Meio Ambiente (IMA), vários pontos do litoral alagoano continuam sendo monitorados. O óleo é armazenado em galpão destinado aos resíduos industriais, com descarte feito numa célula na Central de Tratamento de Resíduos. As ações para conter o avanço e prejuízo ao meio ambiente com o óleo na costa são monitoradas pelo Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA) - que é formado por representantes do IMA, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Marinha.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias