Por
Jamylle Bezerra e Greyce Bernardino O homem acusado de ser o responsável por estuprar e matar a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, no bairro do Pontal da Barra, em Maceió, é um soldado da Polícia Militar. Josevildo Valentim dos Santos Júnior, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), durante cumprimento de mandado, e confessou o crime, revelando que não tinha motivação para tal. As informações foram repassadas, durante entrevista, pela delegada Rosimeire Vieira, responsável pelo caso. Segundo a delegada, na residência do suspeito foram encontradas as sandálias que a vítima fatal estava usando no momento em que foi levada, junto com o namorado, Agnísio dos Santos Souto, de 24 anos, até o Pontal da Barra, onde o crime ocorreu. O militar afirmou que é dependente químico e que estava sob efeito de drogas no momento em que sequestrou o casal.
"Ele confessou ser o responsável pela morte e negou conhecer as vítimas. Disse que estava sob o efeito de entorpecente, ia passando pelo local e viu a oportunidade de cometer o crime. Ele foi ouvido e levado para o Presídio Militar, onde ficará à disposição da Justiça", afirmou a delegada. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do militar, a polícia apreendeu o veículo Voyage, de placa ORK 2422/AL, que foi utilizado durante o crime. Ainda nesta manhã, o carro já passou por perícia. Também foram encontradas e apreendidas arma e munições.
Veículo usado no crime foi apreendido pela polícia FOTO: GREYCE BERNARDINO
Além de todas as provas e da confissão por parte do acusado, o homem que sobreviveu à ação, após se fingir de morto, fez o reconhecimento do militar e confirmou se tratar da pessoa que cometeu o crime bárbaro. "Submetemos a vítima sobrevivente ao reconhecimento, e ela não hesitou. Afirmou que era a pessoa que esteve na porta da residência e levou o casal dali", pontuou a delegada, ressaltando que a polícia chegou até o autor do crime após denúncias realizadas por meio do 181.