20°C 32°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Vendas de Páscoa devem movimentar R$ 26 milhões em Maceió, aponta Fecomércio

Vendas de Páscoa devem movimentar R$ 26 milhões em Maceió, aponta Fecomércio

25/03/2021 às 18h15 Atualizada em 25/03/2021 às 21h15
Por: Redação - Vale Agora Web
Compartilhe:
Solange Almeida mostra barriga no sétimo mês de gestação (Foto: Instagram/Reprodução)
Solange Almeida mostra barriga no sétimo mês de gestação (Foto: Instagram/Reprodução)
FOTO: Divulgação Os comerciantes podem ficar otimistas em relação às vendas nesta segunda Páscoa que passamos durante a pandemia. Em pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio AL, 56,2% dos consumidores entrevistados afirmaram que irão comprar ovos de chocolate, em Maceió. Mesmo com uma queda de 2 pontos percentuais (p.p.) em relação a 2020, o desempenho é considerado positivo diante da realidade econômica pela qual passa o país. A expectativa é que as vendas de Páscoa movimentem cerca de R$ 26 milhões na economia da capital.
Mesmo diante desse panorama, a intenção de consumo dos maceioenses está 15% maior do que a média vista nos anos compreendidos entre 2016 e 2018, ficando aquém, somente, dos anos 2019 (57,9%) e 2020 (58,2%). A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 10 de março, em ambientes de consumo de grande circulação. Dos entrevistados, 53% disseram que iriam presentear alguém com ovos de Páscoa e mais de 20% revelaram que o presente seria para parentes ou companheiros. Quanto à intenção de substituir ovos industrializados pelos de fabricação caseira ou por barras de chocolate, a maioria dos entrevistados (88%) ainda prefere continuar comprando ovos de Páscoa tradicionais. Em relação ao investimento financeiro, 49,6% dos consumidores pretendem gastar um valor até R$ 100 nas compras de chocolates, enquanto a minoria (10,6%) tem a intenção de gastar um pouco mais, desembolsando acima de R$ 100. Já no tocante à compra de vinhos e frutos do mar, a pesquisa observou que 48,6% dos consumidores têm planos de gastar até R$ 200, destacando que, desse total, 37,4% não pretendem gastar mais de R$ 100. Quanto ao pagamento, 53,8% dos entrevistados preferem comprar à vista, seja em dinheiro ou cartão de débito. Mantendo a tradição dos anos anteriores, os supermercados continuam a ter a preferência (32%) como local para a realização das compras, seguidos das lojas de Shopping (12,2%), Centro (10%) e lojas de rua, bairro e galeria (8,8%). Entre os motivos que determinam a escolha do local, 37% relataram que o preço é fator diferencial, logo após vêm as promoções (16,6%), seguido da qualidade dos produtos (6%). Já dentre os que não irão adquirir ovos de Páscoa, cautela (13%), desemprego (11,4%), falta de costume (8,6%) e endividamento (8%) foram alguns motivos apontados pelos consumidores.
                                              Por: Jamylle Bezerra com Assessoria / Portal Gazetaweb.com
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias