22°C 31°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Brasil pode registrar mais mortes do que nascimentos em um mês, dizem pesquisadores

Brasil pode registrar mais mortes do que nascimentos em um mês, dizem pesquisadores

08/04/2021 às 12h49 Atualizada em 08/04/2021 às 15h49
Por: Redação - Vale Agora Web
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
Edmar Barros/Futura Press/Estadão Conteúdo

Pesquisadores que estudam a população brasileira dizem que abril pode ficar marcado por um fato inédito causado pela pandemia - pela primeira vez na história, o país pode registrar mais mortes que nascimentos em um mês.

Mesmo nas últimas décadas, com famílias menos numerosas, o país continuou crescendo, mas com uma diferença: o número de nascimentos começou a cair de forma gradual. Ou seja, a diferença entre nascimentos e óbitos passou a ficar cada vez menor. A previsão do IBGE era de que essas duas linhas se cruzassem apenas em 2047, mas, no meio desse caminho, apareceu a pandemia. Para especialistas em demografia, os impactos no sistema de saúde e na economia influenciam as decisões das famílias, o que reduz a taxa de natalidade. Para o médico e neurocientista Miguel Nicolelis esse é mais um sinal do descontrole da pandemia no país. Ele afirma que, já em março, algumas regiões registraram mais óbitos do que nascimentos - é o caso do Rio Grande do Sul.
                                                              Por: Redação Portal Gazetaweb com G1
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias