22°C 34°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Região Norte preocupa Defesa Civil Estadual com previsão de chuvas acima da média

Região Norte preocupa Defesa Civil Estadual com previsão de chuvas acima da média

15/04/2021 às 09h53 Atualizada em 15/04/2021 às 12h53
Por: Redação - Vale Agora Web
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
Corpo de Bombeiros

A Região Norte de Alagoas, que compreende todo o litoral, tem preocupado a Defesa Civil Estadual porque deve ter um volume de chuvas acima de 200 milímetros até a noite desta quinta-feira (15).

Os técnicos estão atentos e monitoram a situação em cada município, sobretudo no trecho entre São Luís do Quitunde e Maragogi. Estas localidades, assim como Maceió, têm mais riscos de alagamentos, deslizamentos de barreiras e transbordo de rios. Por enquanto, segundo o tenente-coronel Moisés Pereira Melo, coordenador da Defesa Civil Estadual, não há ocorrências de grande vulto no interior. A capital é, agora, a cidade que mais registra problemas devido às chuvas. Mesmo assim, o gestor adianta que as equipes estão atentas e acompanham o cenário em todo o Estado, concentrando os olhares e os esforços para Maceió e os municípios da Região Norte. “Até agora, todos os rios que cortam os municípios do Litoral Norte estão dentro das calhas e não há previsão de transbordo. Porém, acreditamos que deva chover, nesta região, o mesmo volume do registrado na semana passada”, alertou o coronel Moisés. O temporal mais recente provocou o transbordamento do rio Jacuípe, por exemplo. Chove também na Zona da Mata e no Agreste do Estado, porém com menor intensidade. A Defesa Civil Estadual atua em ocorrências de maior expressividade, que exijam o suporte do Estado, e, no dia a dia, trabalha dando assistência às equipes municipais, como é o caso de Maceió.
                                                          Por; Thiago Gomes, Portal Gazetaweb.com
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias