20°C 32°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Furto de transformador e cabos elétricos prejudica abastecimento de água em Igaci

Furto de transformador e cabos elétricos prejudica abastecimento de água em Igaci

16/04/2021 às 13h03 Atualizada em 16/04/2021 às 16h03
Por: Redação - Vale Agora Web
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
FOTO: Igaci.net

Uma ação criminosa ocorrida no sistema de abastecimento de Igaci, no interior de Alagoas, deixou a cidade sem água nesta sexta-feira (16). Criminosos furtaram um transformador e cabos elétricos do booster, estrutura vinculada à adutora que contribui com o bombeamento do líquido.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil (PC), para que o caso seja investigado, e já trabalham na instalação de novos equipamentos. A previsão é que o serviço continue neste fim de semana e, tão logo seja concluído, o abastecimento voltará ao normal gradativamente. A Casal lembrou, ainda, que a paralisação do fornecimento teve início na terça-feira (13), em virtude de uma parada programada do Sistema Adutor do Agreste para manutenção preventiva em equipamentos e retirada de vazamentos na adutora-tronco. Esse trabalho durou 48 horas. Nessa quinta-feira (15), portanto, o sistema voltou a operar e o abastecimento entrou em fase de normalização para a parte alta de Arapiraca e Craíbas; porém, em Igaci, que, também, é abastecido pelo mesmo Sistema Adutor do Agreste, o fornecimento somente vai retornar após a reinstalação de novos equipamentos no lugar dos que foram furtados do booster. Além da cidade de Igaci, está comprometido, também, o abastecimento das seguintes comunidades rurais: Barro Preto, Craíbas do Guilhermino, Lagoa do Félix, Travessão, Riachão, Lagoa Redonda, Colônia Agrícola e Jacaré.
                                                                                              Por: Greyce Bernardino com Assessoria / Portal Gazetaweb.com
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias