O coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, destacou as inconformidades encontradas nos estabelecimentos interditados pelo órgão no fim de semana.
“Encontramos uma panificação funcionando em local bastante insalubre, com fezes de roedores, equipamentos inadequados para uso e ausência de alvará sanitário. Já a avícola, apresentava esgoto a céu aberto, funcionários sem equipamentos de proteção individual adequados, ausência de alvará sanitário, dentre outras irregularidades”, explicou o coordenador.
Os locais notificados terão 90 dias para se adequar às normas - Foto: Visa MaceióOs locais foram notificados, autuados e terão 90 dias para se adequar às normas, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil reais. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Entre as apreensões, estão alimentos perecíveis, como carne de boi, linguiça, calabresa, salsicha e queijo, impróprios para consumo. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que garantiu segurança às equipes da Vigilância durante as rotas de fiscalização pela cidade.
Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia - Foto: Visa MaceióPara contribuir com o trabalho desenvolvido pelo órgão, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque Denúncia, que funciona por meio do número 3312-5495, das 7h às 13h. Pelo telefone, é possível solicitar a inspeção de estabelecimentos irregulares no município.
Mín. 22° Máx. 30°