18°C 26°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Fim do martírio: Ossada de Roberta Dias chegará a Penedo a partir das 08h40 desta terça (16)

Fim do martírio: Ossada de Roberta Dias chegará a Penedo a partir das 08h40 desta terça (16)

14/11/2021 às 23h07 Atualizada em 15/11/2021 às 02h07
Por: Redação - Vale Agora Web
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
Divulgação

A espera de Mônica Reis, mãe de Roberta Dias, parece chegar ao fim. Após quase 10 anos, a ossada da jovem será encaminhada a Penedo, para a realização do velório.

De acordo com Mônica, os restos mortais estarão na cidade, por volta das 8h40. Um cortejo será feito em direção a uma casa funerária para um momento de oração com familiares e amigos.

Porém, o sepultamento ocorrerá em Piaçabuçu, já que Roberta passou boa parte de sua vida no município, local onde residem alguns de seus familiares e conhecidos.

Luta por dignidade

Desde a confirmação de que os restos mortais encontrados na região da praia do Pontal do Peba, em julho de 2021, eram de Roberta Dias, a família vem enfrentando um verdadeiro martírio. Uma decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) impediu o sepultamento dos restos mortais, alegando que as ossadas ainda eram de interesse do processo.

Somente no dia 27 de outubro, a Justiça liberou a realização das ossadas, que estavam no Instituto Médico Legal (IML). Porém, a mãe de Roberta foi informada pelo Fórum de Penedo que precisaria retirar uma nova certidão de óbito da vítima.

O caso

Roberta Costa Dias desapareceu em abril de 2012, quando tinha 18 anos. Uma testemunha do rapto da jovem, inclusive, foi morta meses após o crime.

A suspeita é que Roberta tenha sido assassinada após recusar interromper a gravidez de três meses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias