O crescimento do número de casos de Covid-19 e Influenza no estado já levou ao cancelamento de eventos públicos e à reabertura de leitos de hospitais para atender a demanda, uma vez que a ocupação das UTI's na capital e no interior também cresceu. Mesmo assim, o setor de eventos mantém o otimismo para 2022, tendo em vista o avanço da vacinação no estado. Para Paula Sarmento, representante da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) em Alagoas, a imunização deve garantir a recuperação da estabilidade. Por hora, segundo ela, é aguardar o cenário dos próximos meses.
"Apesar da nova onda estar acontecendo neste momento, acreditamos que graças à vacinação, os casos serão leves e cada vez mais controlados. A questão agora é esperar mais algumas semanas para ter um melhor cenário dos próximos meses. A expectativa para o setor no ano de 2022 é a melhor possível", afirma Sarmento.
A representante apontou ainda que manterá contato com os gestores para a companhar os desdobramentos do quadro pandêmico no estado e no município. Por enquanto, os eventos seguem confirmados e os promotores são orientados a seguir as recomendações sanitárias. "Recomendamos que os eventos aconteçam com os protocolos e com a comprovação de vacina", observa.
"Estamos na primeira semana do ano e acompanhando tudo que está acontecendo não só em Alagoas, mas no Brasil. A Abrape tem representação em todos os estados e articulação nacional para acompanhar todos os indicadores. Nos próximos dias, estaremos em contato com o Governo do Estado", conclui Paula.
Mín. 20° Máx. 32°