20°C 32°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Vacinação mantém otimismo no setor de eventos mesmo com aumento dos casos de Covid

Vacinação mantém otimismo no setor de eventos mesmo com aumento dos casos de Covid

07/01/2022 às 14h32 Atualizada em 07/01/2022 às 17h32
Por: Redação - Vale Agora Web
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
Secom Maceió

O crescimento do número de casos de Covid-19 e Influenza no estado já levou ao cancelamento de eventos públicos e à reabertura de leitos de hospitais para atender a demanda, uma vez que a ocupação das UTI's na capital e no interior também cresceu. Mesmo assim, o setor de eventos mantém o otimismo para 2022, tendo em vista o avanço da vacinação no estado. Para Paula Sarmento, representante da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) em Alagoas, a imunização deve garantir a recuperação da estabilidade. Por hora, segundo ela, é aguardar o cenário dos próximos meses.

"Apesar da nova onda estar acontecendo neste momento, acreditamos que graças à vacinação, os casos serão leves e cada vez mais controlados. A questão agora é esperar mais algumas semanas para ter um melhor cenário dos próximos meses. A expectativa para o setor no ano de 2022 é a melhor possível", afirma Sarmento.

A representante apontou ainda que manterá contato com os gestores para a companhar os desdobramentos do quadro pandêmico no estado e no município. Por enquanto, os eventos seguem confirmados e os promotores são orientados a seguir as recomendações sanitárias. "Recomendamos que os eventos aconteçam com os protocolos e com a comprovação de vacina", observa.

"Estamos na primeira semana do ano e acompanhando tudo que está acontecendo não só em Alagoas, mas no Brasil. A Abrape tem representação em todos os estados e articulação nacional para acompanhar todos os indicadores. Nos próximos dias, estaremos em contato com o Governo do Estado", conclui Paula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias