22°C 30°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Talibã diz que crise na Ucrânia “pede diálogo e resolução pacífica”

Talibã diz que crise na Ucrânia “pede diálogo e resolução pacífica”

25/02/2022 às 12h29 Atualizada em 25/02/2022 às 15h29
Por: Redação - Vale Agora Web
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
iStock

Em nota divulgada nesta sexta-feira (25), o Talibã, grupo fundamentalista islâmico conhecido pela sua violência, pediu que a crise na Ucrânia fosse resolvida por meio de “diálogo e resoluções pacíficas”.

O grupo, que tomou o comando total do Afeganistão em agosto de 2021, disse que estava “monitorando de perto” a situação e expressou preocupação pela “possibilidade de casualidades envolvendo civis”.

“O Emirado Islâmico do Afeganistão pede a contenção das duas partes. Todos os lados precisam desistir de defender posicionamentos que podem intensificar a violência”, disse o comunicado publicado pelo porta-voz do Ministério de Relações Exteriores Abdul Qahar Balkhi.

Como outras nações, o Talibã disse estar preocupado, também, com o próprio povo afegão que reside no país atacado, incluindo jovens estudantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias