18°C 26°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Com avanço do mar na Barra Nova, Prefeitura de Marechal decreta situação de emergência por 90 dias

Com avanço do mar na Barra Nova, Prefeitura de Marechal decreta situação de emergência por 90 dias

25/02/2022 às 12h35 Atualizada em 25/02/2022 às 15h35
Por: Redação - Vale Agora Web
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
Reprodução/TV Pajuçara

A Prefeitura de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, decretou situação de emergência na cidade por conta da erosão marinha que atinge a orla da Barra Nova. Válido por 90 dias, o decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, no dia 23 de fevereiro.

De acordo com o decreto, a orla marítima da Barra Nova - Povoado de Marechal - vem sofrendo grave processo evolutivo de erosão, devido aos avanços do mar, o que tem agravado drasticamente a região nos últimos meses.

O avanço do mar, segundo a prefeitura, vem causando prejuízos nas vias públicas da cidade e riscos de desabamento de edificações ao longo da faixa de areia da orla, além do excesso de escombros projetados na areia da praia.

Ainda segundo o Município, é possível notar a perda substancial de faixa de areia e a presença de escombros na praia, em função do fenômeno natural cíclico, o que causa graves danos ambientais, socioeconômicos, ao patrimônio público e privado, e ao turismo na região.

Sendo assim, a Prefeitura de Marechal autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para realização de obras de manutenção, reconstrução e reabilitação do cenário, sob coordenação da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e da Defesa Civil Municipal.

O decreto tem validade de 90 dias, podendo se estender caso persista a situação de anormalidade, comprovada mediante relatório expedido pelos órgãos competentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias