22°C 30°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Renasce Salgadinho: Prefeitura inicia reurbanização na orla da Praia da Avenida

Renasce Salgadinho: Prefeitura inicia reurbanização na orla da Praia da Avenida

03/05/2022 às 15h31 Atualizada em 03/05/2022 às 18h31
Por: Redação - Vale Agora Web
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
Assessoria

A Prefeitura de Maceió iniciou as obras de reurbanização da orla da Praia da Avenida, do trecho que vai desde o Emissário submarino, no Prado, até o Memorial à República, no bairro do Jaraguá.

Além da implantação de tubulação, na região, que já foi concluída, o projeto também vai garantir melhorias para quem circula pelo local. No total, 37.196 m² de área serão revitalizados. As intervenções contemplam reparos estruturais no calçadão, ciclovia, equipamentos esportivos, recuperação dos bancos, dentre outros serviços.

“Com a conclusão da implantação da tubulação ao longo da via, iniciamos esta importante etapa da obra, que irá garantir um espaço de convivência e lazer, totalmente adequado e com uma melhor infraestrutura, para aqueles que frequentam a orla da Praia da Avenida, que por anos esteve esquecida dos cuidados do poder público”, disse Marcelo Maia, coordenador do programa Maceió Tem Pressa.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

*com assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias