O Liverpool derrotou o Villarreal por 3 a 2 no segundo jogo da semifinal da Champions League e está na final da competição. Após ir para o intervalo com a desvantagem de dois gols, a equipe de Jurgen Klopp conseguiu grande virada na segunda etapa com gols de Fabinho, Díaz e Mané e aguarda o duelo entre Real Madrid e Manchester City para conhecer seu adversário. No agregado, os Reds venceram por 5 a 2.
INÍCIO SURPREENDENTE No primeiro ataque do Villarreal no jogo, a equipe de Unai Emery abriu o placar e surpreendeu o Liverpool. Aos 3 minutos, Capoue aproveitou cruzamento da esquerda e encontrou Dia livre na área para abrir o placar. Aos 11, Dani Parejo aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu pela linha de fundo.
O SONHO AINDA VIVE Após o susto, o Liverpool se recompôs e quase empatou a partida. Aos 13, Keita pressionou a saída de bola do Villarreal, Thiago aproveitou erro da defesa e carimbou o travessão. No fim do primeiro tempo, Capoue fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Coquelin subir acima de Alexander-Arnold e balançar as redes de cabeça.
PRESSÃO TOTAL Na segunda etapa, o Liverpool voltou melhor do intervalo. Aos nove minutos, Arnold recebeu passe da intermediária e soltou uma bomba, com desvio, que bateu no travessão. Aos 16, Fabinho recebeu passe de Salah pelo lado direito da área e finalizou firme, por baixo das pernas de Rulli, para descontar o marcador.
VIRADA INCONTESTÁVEL Após o gol, os Reds tomaram conta da partida. Aos 21, Díaz recebeu cruzamento de Arnold e apareceu livre na área para cabecear e empatar a partida. Aos 29, Mané foi lançado no ataque, Rulli saiu mal do gol e foi driblado pelo atacante, que se livrou também de Foyth, para empurrar a bola para o fundo das redes.
SE PERDEU NO JOGO Aos 35 minutos, Curtis Jones recebeu passe na entrada da área e finalizou de primeira, mas Rulli conseguiu realizar grande defesa. Após a chegada dos Reds, o Villarreal se perdeu na partida e os atletas ficaram nervosos. Lo Celso e Pau Torres saíram amarelados após duras faltas, enquanto Capoue foi expulso. No fim, virada concretizada e vaga na final confirmada para o Liverpool.
Mín. 18° Máx. 26°