O CSA recebe o Criciúma, nesta quarta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, às 21h, pela primeira rodada da Série B do Brasileiro. O duelo foi adiado devido às últimas participações do Azulão no Campeonato Alagoano, onde foi eliminado pelo rival CRB.
A partida desta quarta é aguardada com ansiedade pelo torcedor azulino, já que, se vencer, terá duas vitórias, dois empates e somente uma derrota, podendo começar a escalada para a parte mais alta da tabela.
As duas equipes passam por momentos difíceis no início da corrida pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O Azulão tropeçou e começou empatando contra o Ituano e posteriormente com o Bahia, então, viajou para o sul do país e perdeu para o Brusque, por 2x0. Porém, na rodada passada (5ª rodada), venceu o Sport e conquistou os primeiros e vitoriosos 3 pontos. O CSA tem 5 pontos e está na 15ª colocação.
O Tigre teve um começo de competição bastante parecido, perdendo somente um confronto, empatando dois e vencendo um. Com isso, somou os mesmos 5 pontos que o Azulão, porém, tem um saldo de gols melhor que o adversário desta quarta.
CSA
O Azulão se sente confiante para a partida. Em entrevista coletiva, o atacante Bruno Mezenga, disse: “É um adversário difícil, tem um bom grupo, mas a gente também, então o grupo tá preparado e tá focado". Ele confirmou, ainda, que a moral dentro e fora de campo parece estar se restabelecendo.
A última partida pode ter dado um gás diferente ao clube azulino, já que o Sport é um adversário conhecido dos alagoanos e sempre dificulta a vida dos rivais estaduais, tendo eliminado o CSA da Copa do Nordeste, nos dolorosos pênaltis.
Para a partida, o técnico Mozart pode escalar Bruno Mezenga como titular novamente, deixando de lado a titularidade de Rodrigo Rodrigues, que não encantou.
O técnico possivelmente começará o confronto com: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Dalberto e Bruno Mezenga.
CRICIÚMA
O Tigre terá quatro baixas para este duelo com o Azulão, deixando o técnico Cláudio Tencati preocupado, já que terá que mexer na equipe e tentar manter a qualidade do esquema tático. Cláudio não poderá contar com Tiago Marques, que cumpre suspensão automática, Renan Bressan (ex-CRB) e os atacantes Lohan e Caio Dantas.
O trio Bressan, Lohan e Caio segue no Departamento Médico. No momento, o time tem apenas uma vitória na Série B, sobre o Londrina, e, em Maceió, o Tigre busca mudar os paradigmas e batalhar pelos 3 pontos.
O Criciúma deve jogar com: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel; Fellipe Mateus, Rafael Bilu e Thiago Alagoano.
Arbitragem
O líder da arbitragem será Thiago Luis Scarascati (CBF-SP), que receberá auxílio de Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP). O quarto árbitro será o alagoano José Jaini Oliveira Bispo (CBF-AL) e o Analista do VAR, será Herman Brumel Vani (CBF-SP).
Onde acompanhar a partida?
Você acompanha todos os lances deste jogão de bola no Tempo Real da GazetaWeb. Válida pela primeira rodada da Série B do Brasileirão, a partida terá cobertura completa com o time da GazetaWeb FC, equipe de esportes do maior portal de Alagoas.
Mín. 20° Máx. 35°