Nesta quarta-feira (4), o CRB enfrenta o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 19h, em Novo Horizonte-SP. A partida é válida pela 1ª rodada da competição, que foi adiada devido à decisão do Alagoano. Os dois times ainda não venceram nas quatro rodadas que disputaram e começam a flertar com a angústia de uma possível luta contra o rebaixamento, caso continuem como estão.
Os lanterninhas da Série B dependem de si mesmos para virar a página e voltar a sonhar com o acesso para a elite. Neste confronto em especial, o elenco regatiano vai reencontrar “velhos conhecidos” que atuaram pelo clube até o início do ano: o técnico Allan Aal e o meia argentino Diego Torres.
Cenário
Os times vão duelar pela 1ª vez na história. Ambos fazem campanhas semelhantes e, não por acaso, ocupam a 19ª e a 20ª posição, respectivamente. O time paulista não vence uma partida desde o dia 7 de novembro, quando ganhou do Manaus, durante o bom retrospecto que o garantiu em uma das vagas da Segundona. Desde então, há quase 6 meses, o Novorizontino acumula empates e derrotas que deixaram o gosto amargo do rebaixamento no Campeonato Paulista deste ano.
O último triunfo do Galo foi sobre o ASA, durante a finalíssima do Estadual que, diga-se de passagem, o consagrou campeão. Com a virada de chave, o clube regatiano não conseguiu mais atuar com confiança dentro de campo, um dos fatores que colaboraram com o rendimento pífio apresentado nas rodadas anteriores. Um adendo é que, neste início de competição, o Galo ainda não pontuou fora de casa.
Novorizontino
O clube paulista não sabe o que é vencer há quase seis meses e mergulha em uma crise sem fim desde o início da temporada 2022, fato que resultou no rebaixamento para a Série A2 do Paulistão. Somente neste ano, o Tigre disputou 16 partidas mescladas em empates e derrotas, o que apenas aumentou o jejum indesejado.
Mas para o embate contra o CRB, o técnico Allan Aal pode ter uma ‘carta na manga’ para conseguir a primeira vitória do ano, afinal, o professor defendeu as cores do Galo até fevereiro e, por isso, conhece muito bem o elenco que, nesta quarta, será seu adversário. O que pode favorecer a escolha da tática do Novorizontino.
Para o duelo, a provável escalação do Tigre é: Giovanni; Willean Lepo, Joilson, Wálber e Romário; Jhony Douglas (Diego Torres), Gustavo Bochecha e Danielzinho; Douglas Baggio, Lucas Tocantins e Quirino.
CRB
Assim como seu adversário, o Galo também não vive um bom momento na competição. Péssimas atuações e empates amargos afundaram o clube regatiano nas últimas rodadas. O clima no Ninho do Galo começou a ficar tenso: vaias, discussões entre técnico e torcedores tornam-se frequentes e desentendimentos dentro das quatro linhas têm afetado o rendimento que um dia o CRB já teve.
Os atletas regatianos que se destacaram no Campeonato Alagoano estão no Departamento Médico, entre eles: Gilvan, Claudinei e Maycon. Para amenizar o início de crise e manter acesa a esperança do acesso, o CRB anunciou contratações de peso: o volante Uillian Correia e o atacante Willie. E, vale ressaltar que, neste mês, o Galo terá uma maratona de cinco jogos para tentar se recuperar no campeonato.
A possível escalação do Galo é composta por: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã, Yago e Longuine; Fabinho, Richard e Anselmo Ramon.
Arbitragem
O comando da partida vai ficar por conta do árbitro Paulo Henrique Schleich Volkopf (CBF/MS). Os assistentes que vão auxiliar o comandante são Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (CBF/MS). O 4° árbitro será Matheus Delgado Candançan (CBF/SP); o analista de campo é Márcio Luiz Augusto (CBF/SP); o árbitro de vídeo é Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF/RJ); e o observador do VAR é Gilberto Corrales (CBF/SP).
Mín. 20° Máx. 35°