Em reunião, no salão Aqualtune no Palácio República dos Palmares, nessa quarta-feira (14), o Comitê Gestor da Rede de Atenção às Violências (RAV), juntamente com diversas entidades representativas, colocaram em pauta articulações para melhorar o atendimento à comunidade LGBTQIAPN+. O encontro foi coordenado pela secretária executiva de Integração Política e Social do Gabinete Civil, Júlia Casado.
A programação da reunião contemplou uma roda de conversa, e teve como principal objetivo ampliar o diálogo em favor de um atendimento ainda mais humanizado. Foram debatidos e apresentados propostas e desafios para o fortalecimento da rede de acolhimento e assistência à comunidade LGBTQIAPN+ frente às violências. Também foram apresentadas ações relacionadas ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, entendendo a importância de sensibilização da sociedade em relação a essa questão, e sobre o Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa.
A secretária executiva de Integração Social do Gabinete Civil, Júlia Casado, reforçou que o objetivo do trabalho do Comitê é que cada membro coloque suas pautas para que juntos possam construir propostas e reforçar a grande rede de atendimento à população contra as violências.O Comitê Gestor da RAV é de natureza deliberativa, composto de forma paritária por entidades do Poder Executivo, com 13 secretarias, bem como pelos conselhos comitês e núcleos representantes da sociedade civil. Possui caráter intersetorial e é pautado na preservação, identificação, assistência, monitoramento e avaliação das violências às populações vulneráveis, no âmbito do Estado de Alagoas.
Mín. 20° Máx. 32°