Acabou o mistério! Nesta quarta-feira (21), horas após a demissão de Vinícius Bergantin, o CSA fechou a contratação do técnico Marcelo Cabo, um dos treinadores históricos que fez parte da campanha do Azulão na Série B de 2018. O técnico volta ao clube azulino depois de quatro temporadas longe.
O treinador de 56 anos estava desempregado, após ter sido demitido pelo Remo, há algumas semanas. Cabo era um nome bem visto pela torcida, tanto pelo seu histórico no próprio clube marujo, quanto pela experiência, com passagens por times como Atlético-GO, Vasco, Goiás e Vila Nova.
Ele chega ao time azulino ao lado do filho, Gabriel Cabo, que também é seu assistente, além do preparador físico Thiago Melsert. O técnico chega em Maceió na noite desta quinta-feira (22) e comanda o primeiro treino na sexta, dia 23.
Recentemente, esteve disputando a Série B do Brasileiro de 2022, comandando o CRB, porém, foi desligado, após um início ruim. No mesmo ano, treinou a Chapecoense, também sem sucesso. No ano passado, Cabo foi campeão do Campeonato Alagoano, comandando o rival.
A primeira passagem de Cabo pelo Azulão foi em 2018, quando levou o time para a Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela campanha, foram 49 partidas com 21 vitórias. O técnico foi mantido para 2019, porém, foi demitido após iniciar mal a 1ª divisão nacional.
Mín. 18° Máx. 28°