Equipe de reportagem da TV Ponta Verde - afiliada ao SBT – foi agredida quando registrava um protesto de moradores no bairro Village Campestre, que fica na parte alta de Maceió, em Alagoas. Um motociclista que tentava “furar” o bloqueio feito pelos manifestantes partiu para cima do cinegrafista e do repórter.
As imagens feitas pelo cinegrafista da TV Ponta Verde, Bruno Reis, mostram claramente o momento em que o homem se aproxima e agride a equipe formada também pelo repórter Evandro Amorim. O caso ocorreu nesta quinta-feira (22).
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram nota repudiando a violência sofrida por Bruno e Evandro, quando faziam reportagem nas ruas da capital alagoana. As entidades cobram a identificação e punição do homem que aparece nas imagens. A equipe de reportagem denunciou a agressão na delegacia.
"O Sindjornal e a FENAJ vão acompanhar esse caso e cobrar das autoridades policiais a imediata apuração da ocorrência, para que o autor das agressões seja identificado e punido de acordo com a legislação. Mais uma vez os jornalistas são obrigados a exigir, publicamente, que os governos promovam políticas públicas que garantam o exercício profissional do jornalismo. Não vamos nos calar diante de mais um ato de violência contra nossa categoria!", informa trecho de nota do Sindjornal.
Mín. 20° Máx. 35°