Um homem foi preso, nesta terça-feira (27), por posse irregular de arma de fogo e por ameaçar tirar a vida da companheira, conjunto 28 de Julho, no bairro Centro, no município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição foi acionada para averiguar uma situação de ameaça. No local, os militares constataram que o homem estava na porta da mulher, portando uma faca e forçando a entrada na residência.
"Neste momento, a guarnição iniciou o procedimento de abordagem e busca pessoal no indivíduo, mas nada foi encontrado. A suposta vítima se dirigiu à guarnição e informou que o suspeito - seu companheiro -, costumeiramente, a ameaçava, tendo a agredido no dia anterior, desferindo um golpe de arma branca contra o rosto da vítima (sic)", informou a polícia.
Aos militares, a mulher relatou ainda que o homem estava na sua casa, gritando que "iria matar a vítima e toda sua família, inclusive a filha mais velha da vítima - uma criança de 3 anos - e que iria deixar viva apenas a filha dele - um bebê de 1 mês de vida (sic)."
Em seguida, a polícia deu voz de prisão em desfavor do autor, que, de acordo com os militares, estava agitado e agressivo, sendo necessário o uso progressivo da força e uso de algemas para contê-lo. Foi então que a vítima contou que o suspeito possuía uma arma de fogo, que foi encontrada após revista na residência da avó do homem.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi confeccionado um Auto de Prisão. Foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação artesanal (sem numeração e de calibre não identificado) e uma faca.
Mín. 17° Máx. 32°