19°C 34°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Iteral entrega ao prefeito de Batalha laudo de área que vai abrigar indústria de laticínios no sertão alagoano

Estudo solicitado pelo chefe do Executivo batalhense abre caminho para a instalação da pedra fundamental de fábrica que deve gerar 500 empregos diretos no município

05/07/2023 às 10h59
Por: Redação - Vale Agora Web Fonte: Ascom Iteral
Compartilhe:
 Ascom Iteral
Ascom Iteral

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) entregou ao prefeito do município de Batalha, Wagney Dantas, o laudo do trabalho de vistoria, medição e avaliação das áreas pertencentes à Fazenda Galvão. O trabalho foi realizado pela equipe técnica da autarquia, na cidade situada no sertão alagoano.

 

A entrega foi feita pelo diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, em reunião ocorrida na terça-feira (4).

 

O documento, que apresenta um estudo detalhado das características gerais da área de influência do imóvel rural, havia sido solicitado pela Prefeitura Municipal de Batalha há algumas semanas. De acordo com o chefe do Executivo batalhense, a análise do terreno chega para viabilizar a instalação de uma indústria de laticínios no município.

 

“Agradeço ao Iteral pela parceria e agilidade na realização desse estudo. Desde o nosso primeiro contato, toda a equipe comandada pelo presidente Jaime Silva foi muito solícita. A empresa de laticínios Natville chegará a Batalha gerando 500 vagas diretas de emprego, o que garante mais progresso e desenvolvimento para o município”, afirmou o prefeito Wagney Dantas, que pretende promover a cerimônia de instalação da pedra fundamental da fábrica ao lado do governador Paulo Dantas.

 

Oriunda do Estado de Sergipe, a Natville atua no mercado de laticínios há 25 anos e oferta uma extensa variedades de produtos derivados do leite, como queijos, bebidas lácteas fermentadas, chocolates e diferentes tipos de manteiga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias