PORTO CALVO – Desde o mês passado, a loja Casarte vende arte e artesanato portocalvenses na rua Guedes de Miranda, no centro do município distante 96 km da capital.
Funcionando de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h, o local – que é, também, ateliê de um dos sócios, o artista visual Manoel Simplício – expõe quadros em óleo sobre tela, bolsas, abajures, bonecas e outras peças artesanais.
Simplício diz estar “otimista” com o andamento do negócio. “As vendas estão boas e a nossa expectativa é aumentá-las. Nossa meta é focalizar o artesanato local e descobrir o potencial artesanal de Porto Calvo, apresentando produtos que caracterizam nossa cidade.”
De acordo com a Comunicação da prefeitura, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (o Sebrae) e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio fazem um estudo "para encontrar a identidade" do artesanato portocalvense. "Porto Calvo é muito bonita", diz Manoel Simplício. "Acho nossa paisagem exuberante, na zona rural e também na zona urbana. Gosto de retratar em minhas pinturas paisagens portocalvenses”, declarou o artista, contando que tem recebido turistas de Pernambuco e até do Rio Grande do Sul. “Também recebemos visitantes das cidades vizinhas.” Por Alagoas Boreal [gallery ids="49152,49153"]Mín. 22° Máx. 34°